Como grão de mostarda....

          

  "A que assemelharemos o reino de Deus?Ou com o que parábola o apresentaremos? É como grão de mostarda..." (Marcos4.30-31b)   
    O reino de Deus é tão grandioso e é,ao mesmo tempo,comparado com uma semente de mostarda,tão pequena e frágil. Porque Jesus não comparou o reino de Deus com uma montanha,com o oceano ou com uma imensa floresta? Creio que Ele esta nos ensinando um precioso principio aqui. 
    O reino de Deus não começa grande,mas com pequenos e aparentemente frageis começos.O reino de Deus chegou com um bebê deitado em uma manjedoura. Jesus nasceu em uma familia pobre,numa pobre cidade e cresceu como carpinteiro pobre,que não tinha onde reclinar a cabeça. Os apostolos eram,em sua maioria,homens simples e iletrados. O Messias,o Salvador,foi entregue nas mãos dos homens,preso,torturado e crucificado entre dois criminosos.Seus proprios discipulos o abandonaram.A mensagem da cruz foi escândalo para os judeus e loucura para os gentios.
    A Biblia diz que não podemos desprezar o dia dos pequenos começos (Zc 4.10).
"Grandes rios surgem em pequenas nascentes de água,o carvalho forte e alto cresce a partir de uma pequena noz"                                       
A parárabola do grão de mostarda é a historia dos contrastes entre um começo insignificante e um desfecho surpriendente;entre o oculto hoje e o revelado no futuro.
    Nosso tempo vive na ilusão do poder aparente e na fantasia da gloria e do sucesso efêmeros.Deixamo-nos iludirpelo magestoso e glamuroso,que em pouco tempo se converte em lixo e cai em esquecimento.Os "idolos" do nosso tempo são descartáveis,porque não passam de um produto de consumo.O que parece grande e poderoso é coisa alguma e poder algum possui.
    O reino de Deus tem seu início em pequenos começos para não esquecermos que,no que tange aos propósitos de Deus,jamais podemos prescindir da dependencia na sua provisão.A nossa parte é semear. A parte de Deus é fazer crescer.
     Lembre-se do grão de mostarda como uma metáfora para a vida! Grandes coisas,grandes planos,grandes obras,grandes biografias.... começam com pequenos começos,com pequenas decisões,com pequenas e continuas ações!Uma grande caminhada começa com um simples passo dado.
      Pra você que vizita meu blog ou é meu seguidor ou talvez entrou aqui por acaso, eu quero te desafiar a sonhar coisas para o reino de Deus.Volte a vibrar com a possibilidade de realizar algo para o Senhor.Lembre-se de que o grão de mostarda somente poderá crescer se semeado no solo.O grão de mostarda em cima da mesa,dentro do bolso,não germina ,não cresce,não produz!


   "Busque grandes coisas para Deus,espere grandes coisas de Deus" (William Carey)