Qual o reflexo da sua espiritualidade?




"Me diga qual o reflexo da sua espiritualidade que te direi quem és"
Eu inventei isso!

Por muitas vezes nos questionamos o que significa ter uma vida santa? Ou para os mais religiosos, o que é ser crente? O que é ser cristão?
Vamos deixar o cristianismo e a religiosidade um pouco de lado para compreendermos qual o reflexo da nossa espiritualidade? Vamos focar apenas em Jesus e nos seus ensinamentos.
Alguns pensam que uma vida santa se dá através de uma música: "Eu não ouço rock, é  coisa do capeta, tá repreendido 3X", ou que está no que você assiste: "Lá na minha casa a gente não assiste a TV Globo, é coisa do demônio aquela emissora, só assisto a TV do pastor Edi + Cedo" ou que se dá através do dízimo: "Pois eu jamais entro na casa do Senhor de mãos vazias, sempre levo alguma coisa nem que seja 1 centavo".
Todas essas coisas listadas são opcionais, cada um faz aquilo que o faz se sentir melhor, mas isso ainda não determina o reflexo de sua espiritualidade.
Uma vida santa não se dá através da qualidade da música que você ouve, dos vídeos que você vê, do blog que você escreve, dos vídeos que você posta,  das músicas que você canta, da roupa que você usa, dos livros que você lê. O reflexo da sua espiritualidade é simplesmente as suas atitudes para com o próximo, ou seja  o reflexo da sua espiritualidade encontra repouso no outro.

A sua ESPIRITUALIDADE está DIRETAMENTE relacionada ao que você faz pelos outros, pelo próximo, pelo irmão, pelo forasteiro, sejá lá quem for. O importante é saber que seu comportamento geral em relação a outras pessoas vai DETERMINAR que tipo de espiritualidade você possui...

Se o amor de Deus habita em você o reflexo disto vai repousar no outro de forma positiva,  você será uma dádiva na vida dessa pessoa, você vai fazer o bem sem querer saber a quem.








Mas caso contrário, sem o amor de Deus habitando em nossos corações, não poderemos oferecer nada de bom às pessoas e o reflexo disto não vai ser muito legal para o outro, seremos simplesmente indiferentes aos outros.
 









"Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne, sede, antes servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos." Gálatas 5:13,14,15.
  
A bondade é o único investimento que nunca vai à falência..
  
Se você se questionar: Qual o reflexo do amor? Você vai conseguir entender o que eu estou tentando explicar.
Tem uma música de Marjorie Estiano que fala assim  "eu quero ver flores no campo, os raios do sol eu quero que passem as nuvens negras, eu quero você nos meus olhos, na luz da manhã, eu quero o reflexo do nosso amor ". 
Ela quer ver o refllexo do amor...quando um casal se ama como um consegue refletir ao outro este sentimento?

Eu respondo Pró, eu respondo, eu sei a resposta! eu, eu! eu quero falar!


Eu vou responder...


Através de atitudes como: carinho, amor, segurança, fidelidade, companheirismo, amizade, responsabilidade, compromisso, perdão, gratidão e etc. Dentre todos estes o maior é o amor!

ahh! essa era fácil! eu sabia essa! =P

Sabe o que  representam todas estas atitudes?
Representam os frutos produzidos e isto simplesmente reflete e repousa no outro (o próximo).


Os Frutos na nossa vida são reflexos da nossa relação com a Promessa de Deus ou com a Escravidão.

Deu para entender? 

O que eu fizer vai atingir alguém, a minha espiritualidade se refere as minhas atitudes para com outra pessoa. 


"E não nos cansemos de fazer o bem. porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." Gálatas 6:9-10
Então, não adianta ouvir música sacra, não ver TV, não dançar, não adianta se cobrir dos pés a cabeça, não adianta ir à congregações, não adianta NADA se a espiritualidade que você reflete não está aqui:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22,23) - (Efésios 5:9) - (Romanos 6:22)
Um reflexo varia de pessoa para pessoa, alguns podem refletir coisas boas como as citadas anteriormente, mas há quem possa refletir estas coisas:

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus". Gálatas(5.19-21)

Pois existe o reflexo da espiritualidade dos que dão ocasião à carne e não ao Espírito de Deus, dos que não dão lugar para Deus habitar VERDADEIRAMENTE nos corações (não da boca pra fora).

Temos que pensar em Jesus e no seu exemplo, quando ele estava na terra qual foi o reflexo da espiritualidade de Jesus ? o que repousou nas pessoas pelo reflexo Dele?


Amor é a resposta! Jesus renunciou a sua própria vida pelas pessoas. Jesus curou, Jesus aconselhou, Jesus falou do amor de Deus, Jesus deu lições sábias para as pessoas. Simplesmente Jesus amou as pessoas em meio ao caos da hipocrisia e maldade.
Ele amou a Judas que o traiu, Ele amou a todos e ama a todos, mesmo aqueles que quiseram a sua condenação...olha sem palavras, mais referências do reflexo da espiritualidade de Jesus leia a bíblia e em complemento veja o vídeo Esse é meu rei.

Então qual o reflexo da sua espiritualidade?

Que possamos adquirir um reflexo como o de Jesus:

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. (Gálatas 2.20).
Existem 3 jeitos de fazer as coisas: o jeito errado, o seu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido e o jeito de Jesus.

Que façamos as coisas ao modo de Jesus!